Na Infinity, o seu Cliente também é nossa prioridade

Na Infinity, o seu Cliente também é nossa prioridade

O Dia do Cliente é uma data importante e que deveria ser primordial para todas as empresas, afinal, são os consumidores que movem qualquer negócio. Oferecer descontos, dar brindes e postar homenagens é bem legal, mas o que você tem feito para melhorar o relacionamento com o seu Cliente no dia a dia?

Para algumas pessoas, prestar um bom atendimento e entregar o que promete é o suficiente para fidelizar os Clientes e contribuir com uma experiência positiva. No entanto, podemos afirmar que dá para fazer bem mais por eles e ainda enriquecer o seu negócio.

Quer saber como? Continue conosco e descubra o que fazer para que o seu Cliente se sinta  – realmente  – valorizado!

Mantenha o foco no seu Cliente o ano inteiro

Como dissemos, se dedicar aos consumidores no Dia do Cliente é indispensável, mas nos outros dias do ano ele também deve ser a prioridade. Buscar melhorias, fortalecer o relacionamento e encantar com uma excelente experiência devem ser objetivos concretos de qualquer empresa, independentemente do ramo de atuação.

Afirmamos isso com confiança porque, na Infinity, os Clientes dos nossos Clientes também são prioridade e sempre trabalhamos para que todos fiquem realizados. Implementamos soluções para que uma empresa cresça, mas isso só acontece quando os Clientes ficam, de fato, satisfeitos.

Uma pergunta que pode surgir é: “Mas como manter o Cliente satisfeito o ano inteiro?”. Embora pareça um questionamento difícil de responder, a resposta é simples: invista nele durante todo o ano. E não estamos falando de brindes, descontos e outros mimos, estamos nos referindo a soluções que transformem de verdade a relação que você tem com o seu Cliente.

Um CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com Cliente), por exemplo, faz toda a diferença e nós podemos provar! Com uma consultoria adequada, é possível levar a sua conexão com o Cliente para o próximo nível, sem precisar esperar por datas comemorativas.

Sua estratégia precisa estar focada no Cliente

Sua estratégia precisa estar focada no cliente. Foto: Tumisu/Pixabay

Todas as empresas têm objetivos, expectativas e necessidades, porém, o foco deve ser sempre o mesmo: o Cliente. Somente uma estratégia que coloca o consumidor como o elemento central consegue alcançar o sucesso.

Sabemos disso porque, na Infinity, usamos uma metodologia diferenciada de avaliação, implantação e sustentação[Colocar link do artigo com esse tema] e só obtemos êxito porque os nossos pilares são baseados em uma peça-chave importante: os Clientes.

E na prática, o que a implementação de um CRM pode mudar no relacionamento entre a empresa e o consumidor? Se você ainda não sabe, nós trouxemos alguns benefícios de usar o sistema adequado!

Atendimentos eficientes

Não há nada pior do que entrar em contato com uma empresa para resolver um problema e ter que explicar a mesma coisa, várias  vezes, para diferentes atendentes. Com isso, o que poderia ser solucionado facilmente tende a se tornar um transtorno muito maior.

Uma empresa que tem uma plataforma de gestão de Clientes não precisa pedir para o consumidor repetir o que deseja todas as vezes, pois cada interação, reclamação e compra é devidamente documentada e compartilhada com toda a equipe. Ou seja, com apenas alguns cliques, os atendentes têm acesso a todo o histórico e podem solucionar a demanda com mais facilidade e sem nenhum transtorno.

No fim, o Cliente ficará satisfeito e feliz por resolver o problema sem precisar se explicar várias vezes para cada profissional que o atende.

Soluções personalizadas

Mesmo que a sua empresa comercialize apenas um produto, nenhum atendimento pode ser igual, sabe por quê? Porque cada Cliente tem expectativas, necessidades e desejos distintos. Pode até parecer contraditório, mas as pessoas tendem a ver o mesmo produto de maneira diferente, e você precisa estar preparado para isso.

Portanto, transforme essa informação em uma oportunidade de oferecer personalização e lembre-se que esse é um quesito importante para a fidelização. De forma simplificada, através de um CRM eficiente, analise comportamentos, o histórico e atendimentos anteriores para oferecer uma solução customizada e, realmente, diferenciada.

Oportunidades realmente atrativas

Sabe quando o Cliente entra em contato com uma loja e pensa que ela vai atender as expectativas dele, mas, no fim, não obtém o que realmente precisava? Não permita que isso aconteça no seu negócio.

Com um CRM é possível acompanhar toda a jornada do Cliente desde a primeira interação, antes mesmo de ele comprar. Dessa forma, a equipe de vendas consegue direcionar a abordagem, oferecendo exatamente o que o consumidor precisa, sem obstáculos na hora da compra.

É muito comum, inclusive, que o Cliente nem saiba que necessita tanto daquele produto, mas se a equipe conhecer as dores e necessidades dele, não terá dificuldade em ajudá-lo.

Satisfação em cada contato

Assim como a nossa, a sua satisfação precisa depender da satisfação do seu Cliente. E quando o assunto é atendimento, um consumidor só sai satisfeito quando consegue a informação que precisava de forma clara, rápida e precisa. Não é razoável, por exemplo, esperar 30 minutos para ter um atendimento de 1 minuto, concorda?

Nesses casos, a automatização é muito importante e pode transformar o relacionamento da sua empresa, interna e externamente. Chatbots, respostas automáticas e notificações personalizadas tendem a reduzir a fila de atendimentos, melhorar a eficiência e direcionar o trabalho dos atendentes.

A verdade é que, embora seja uma solução simples, um CRM pode transformar o relacionamento entre a empresa e o consumidor, mantendo a satisfação dos Clientes o ano inteiro. Não espere apenas as datas comemorativas para agir. Comece a pensar no seu Cliente como a engrenagem essencial para a sua empresa o ano todo.

Precisa de uma consultoria especializada? A Infinity é especialista em CRM da Oracle e está pronta para potencializar a relação entre você e os seus Clientes. Marque uma conversa com a nossa equipe e vamos juntos em busca do seu maior objetivo!

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