Se você tem uma empresa, provavelmente já ouviu falar sobre o famoso CRM (em inglês, sigla de Customer Relationship Management e, em português, sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente). Porém, o que você talvez não saiba é que ele pode ser crucial para o crescimento do seu negócio, principalmente quando opta pela metodologia Infinity.
Imagine uma imobiliária que vende e aluga casas em uma cidade atrativa e com alto potencial de desenvolvimento. Justamente por isso, a lista de leads (potenciais clientes) é bem grande, assim como a carteira de clientes e a quantidade de interessados nos serviços que a empresa oferece. Parece uma situação positiva, não é? Mas é aí que pode surgir alguns problemas:
- Os dados dessas pessoas estão em planilhas, e-mails ou anotações de corretores;
- As equipes de venda e de suporte não têm informações sincronizadas;
- Os leads não têm o acompanhamento devido e acabam sendo abordados por outras empresas do ramo;
- Não há dados sobre as necessidades específicas de cada cliente, o que dificulta o encaminhamento assertivo de ofertas.
Enfim, o que podia ser um negócio próspero e em evolução, estagnou e não consegue passar para o próximo nível. Com base nessas informações, talvez você proponha uma série de soluções, mas apenas uma pode ser suficiente para revolucionar toda a empresa de um jeito simples, barato e tecnológico: o CRM.
Com a implementação de um CRM adequado, a empresa conseguirá centralizar todas as informações em uma só plataforma, ter acesso ao histórico completo de interações de cada lead ou cliente, integrar diferentes setores, prestar um atendimento personalizado e segmentar as campanhas de marketing e divulgação.
E então, conseguiu perceber a diferença? A verdade é que muitas pessoas não acreditam no poder da tecnologia simplesmente porque não sabem usá-la da maneira correta. No entanto, com a solução adequada é possível ir além e melhorar não só o processo operacional, como também aumentar a receita “somente” com adaptações na gestão de dados e no relacionamento com os clientes.
Passo a passo da metodologia Infinity
Se ter um CRM é bom, imagina ter o auxílio de uma empresa que é especialista em consultoria e implementação do CRM Oracle, um dos principais sistemas de gerenciamento do mundo. E, para completar, ter acesso a uma sequência de procedimentos que não tem como dar errado.
Quer descobrir por que a metodologia Infinity é diferente de todas as outras empresas de CRM do mercado? Nós vamos te mostrar os três passos que nossa equipe utiliza para potencializar empresas de qualquer segmento!
1. Avaliação
O primeiro passo para garantir a escolha de um CRM que realmente vai proporcionar melhoras significativas à empresa é a avaliação. Por isso, nessa etapa, a nossa equipe se reúne com um representante da organização para identificar os problemas, processos, necessidades, objetivos e desejos. O motivo é simples: essas informações guiarão todos os próximos passos.
Também é nesse momento que os profissionais decidem o que precisa ter em um CRM para essa empresa e o que não é necessário. A partir daí, ocorre a análise das ferramentas disponíveis e, como a Oracle tem uma gama enorme de soluções, sempre há uma disponível e nossos consultores só precisam pensar na adaptação.
Vale lembrar que a avaliação é feita tanto com clientes que ainda não têm CRM quanto com os clientes que têm e querem melhorá-lo. Cada fase do método Infinity é seguida à risca para que não surjam gargalos durante o processo.
Implantação
Depois de muito estudo, o CRM Oracle ideal é escolhido e, então, a equipe inicia a fase de implantação, adaptando o software com base nas informações que foram coletadas, ou seja, nos processos, objetivos e, sobretudo, nas necessidades da empresa.
Se o problema da empresa é ter muitas informações espalhadas, por exemplo, a principal tarefa será adaptar um sistema que centralize todos os dados e facilite o acesso. Seguindo esse mesmo processo, todos os empecilhos serão resolvidos.
Não é à toa que um dos pilares da Infinity é a personalização [Colocar link do artigo com esse tema]. Não trabalhamos com soluções genéricas, pelo contrário. Contamos com um time de peso com profissionais experientes que voltam todo o seu esforço para o sucesso de cada cliente. Com isso, conseguem fazer um excelente planejamento, customizar a implantação e pensar em melhorias contínuas para oferecer ainda mais comodidade aos clientes.
Sustentação
Por fim, finalizamos com a parte de sustentação que, na verdade, não é o fim. Isso porque o monitoramento é contínuo após a implementação de um CRM. Os nossos profissionais se empenham para garantir que a ferramenta está funcionando perfeitamente no que se propôs, de forma eficiente e alcançando resultados positivos.
É também nessa etapa em que o suporte fica mais ativo, ocorrem treinamentos e reciclagem dos funcionários, além de todas as manutenções necessárias. A coleta de feedbacks e as avaliações periódicas são extremamente importantes para que o software se mantenha em pleno funcionamento.
Saiba mais sobre a metodologia que só a Infinity tem
Com essa descrição da metodologia Infinity, deu para perceber que as nossas equipes de experts não brincam em serviço, não é mesmo? E é por isso que temos grandes clientes nacionais – como Porto Seguro, Tupperware, RiHappy, Claro, Banco BMG, Salon Line, Unimed, Decathlon e muitas outras – que puderam potencializar os resultados com o CRM adequado.
Será que você já está pronto para ver a sua empresa crescer? Se a resposta for sim, a Infinity está preparada para te ajudar! Entre em contato conosco e vamos, juntos, encontrar a solução que a sua empresa precisa.